Limpeza do Condomínio = Qualidade de vida

Manter a limpeza do condomínio pode, muitas vezes, ser uma tarefa difícil mas saiba que isso é primordial para manter a qualidade de vida dos condôminos.

Embora o tema: Limpeza, não agrade algumas pessoas, é preciso sempre manter o assunto em discussão em reuniões de condomínios, levantando questões como a preservação da saúde, qualidade de vida, bem estar e prevenção de doenças. Pois manter o ambiente limpo proporciona todos esses benefícios.

 

Por que devo preservar a limpeza do condomínio?

 

Primeiramente é preciso lembrar que o condomínio é a extensão de nossas unidades habitacionais, é basicamente nosso quintal e manter esse quintal limpo é nossa obrigação.

Além de ser uma obrigação manter o condomínio limpo também é um dever, pois a fiscalização pode bater em nossa porta a qualquer momento.

 

O que levar em consideração no que se refere a limpeza do condomínio?

O modo como a limpeza de um condomínio será realizada envolve diversos fatores. Veja a seguir quais são os principais:

  • Área do condômino
  • Quantidade de Blocos
  • Quantidade de andares
  • Verba disponível

Todos os fatores acima devem ser levados em consideração, por exemplo, se o condomínio for pequeno a contratação de diaristas pode ser a melhor opção, mas o condomínio for de grande porte a contratação de uma empresa especializada em prestação de serviços deve ser a primeira opção.

 

Quais produtos utilizar na limpeza do condomínio

Planejar quais produtos serão usados durante a limpeza é ideal para realizar um bom trabalho e economizar, primeiramente é preciso lembrar que o barato sai caro. Não adianta comprar o produto mais barato se for preciso usar o conteúdo inteiro para limpar uma única área.

Outro fator importante e que deve ser levado em consideração é a economia de agua, isso mesmo, produtos de qualidade consumirão menor quantidade de agua, o que por sua vez irá diminuir o valor da conta condominial.

 

Quanto a organização de tarefas

Para que a equipe de limpeza possa realizar um bom trabalho é preciso que as tarefas a serem executadas sejam devidamente planejadas, para isso é necessário realizar reuniões com os condôminos, veja a seguir quais são os principais itens que devem ser levados em consideração:

  • Prioridades Primárias

Aqui é preciso averiguar quais são os setores do condomínio que merecem atenção diária, por exemplo:

“O Elevador deve ser limpo diariamente”

  • Prioridades Secundárias

Aqui é preciso definir tarefas secundárias que deverão ser realizadas ao longo da semana, mas nesse caso, quando sobrar tempo, por exemplo:

“O armário coletivo deve ser limpo pelo menos uma vez durante a semana”

Como é possível observar, manter o condomínio limpo não é difícil, basta apenas planejamento e organização, se você quer saber mais sobre esse assunto continue nos acompanhando, pois em breve voltaremos com mais conteúdo de qualidade para vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *