Acidentes em condomínios

Fonte da Imagem

Muitas coisas podem acontecer dentro de um condomínio, por se tratar de um grande espaço e habitado por muitas pessoas diferentes, pode acontecer diversos casos de acidentes, desde um portão apertando um carro, até algo pesado caindo em cima de alguém, para que isso não aconteça no seu condomínio, é importante que você se reúna com o restante dos condôminos e trace planos de prevenção de acidente, mas para isso é importante saber quais são os principais.

 

Risco de queda de árvore

Muitos condomínios possuem diversas arvores para melhorar a paisagem, mas muitas vezes essas arvores podem acabar caindo, é sempre importante que alguém responsável faça uma inspeção em todas as arvores de grande porte, para ter certeza que nem uma possui riscos de cair, e se houver esse risco é importe que a arvore seja removida.

 

Portões fechando em cima de pessoas ou carros

Em casos onde o portão é automático, é importante que o condomínio conte com um portão secundário para as pessoas que não entrem de automóveis.

Caso aconteça de o portão fechar sozinho em cima de um carro, existe diversos fatores que podem ou não responsabilizar o condomínio, o principal fator a se considerar é saber se o equipamento se encontra com a manutenção em dia, se sim, a responsabilidade é da empresa que realiza a manutenção no equipamento.

Mas se o equipamento não está com a manutenção em dia por negligencia do condomínio, todo o condomínio pode se responsabilizar pelo concerto do carro que sofreu danos.

 

Funcionário se acidenta dentro do condomínio

887cc3f90c23277caf06925a32ec96c5_XL.jpg (725×375)

Fonte da Imagem

Se acontecer qualquer tipo de acidento com algum funcionário do condomínio, é importante seguir as normas padrões de acidente de trabalho. Em primeiro lugar chame uma ambulância e cadastre o acidente no CAT, o funcionário deverá retornar após sua recuperação, se o funcionário for terceirizado vale ressaltar que o processo acima deve ser realizado pela empresa em questão.

 

Cai algo de alguma janela e alguém se machuca

A primeira coisa a se fazer é chamar uma ambulância, caso haja necessidade, ou realizar os primeiros socorros, após esse procedimento é preciso apurar qual foi a unidade onde estava o objeto que caiu, o dono da unidade deve ser responsabilizado por qualquer dano, se não for possível encontrar o responsável, todo o condomínio deverá arcar com a responsabilidade e dar suporte a pessoa que se machucou.

Às situações descritas acima são apenas alguns exemplos do que pode acontecer dentro do ambiente do condomínio, ainda existe muitas outras situações como:

  • acidente na piscina.
  • crianças que se machucam no playground.
  • acidentes na academia.
  • acidente de gás.

Por essa razão é sempre bom estar atento, continue acompanhando o condoinfo.com.br, ainda vem muitas dicas por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *